11/11/2020

Conheça o livro: A Mulher Jornalista no Cinema

Tags: BLOG

11/11/2020 - Beatriz dos Santos Viana

Se você chegou aqui agora, seja muito bem vindo! Esta obra na foto, A mulher jornalista no cinema, é meu lançamento. O livro traz uma pesquisa aprofundada sobre como são formados estereótipos de gênero na representação da personagem jornalista em filmes americanos.

Com linguagem acessível e uma pesquisa histórica, este livro irá te ajudar a entender mais sobre a inserção da mulher na comunicação e vários conceitos por trás da caracterização de personagens femininas nos cinemas.

Ah! E mesmo sendo um livro científico, não pense que ele não é a sua cara. Trago análises de filmes contemporâneos, com uma linguagem simples e abordagem crítica, que com certeza vão te deixar curioso sobre como estão situadas às mulheres no cinema.

Acesse este link e adquira o seu exemplar! 

 

 

Beatriz dos Santos Viana é jornalista, escritora e pesquisadora em Comunicação, Gênero e Cultura. Graduada pela Universidade Santa Cecília, com passagem pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Autora dos artigos "A Mulher Jornalista no Cinema Americano" (2018) e "Democracia e Democratização nas Redes Sociais" (2019).