10/12/2019

Número de divórcios cresce no Brasil

Tags: BLOG

10/12/2019 - Por: Deva Dasi 

Número de divórcios cresce no Brasil 

De acordo com o último Censo disponibilizado pelo IBGE:

- Um a cada três casamentos termina em divórcio no Brasil;

- Houve um acréscimo dos divórcios de 2,38% (2016) para 2,48% (2017), enquanto os casamentos reduziram em 2,3% no total;

- Nos últimos 10 anos, o divórcio cresceu 160%.

Os motivos variam para homens e mulheres. Mas uma das cinco principais causas, principalmente pelo lado masculino, advém de questões ligadas a relações extraconjugais, conforme apontam os estudos do Dr. Luiz Kignel.

A falta de comunicação entre parceiros e de informações de qualidade sobre a sexualidade (a própria e a do sexo oposto) contribuem para agravar ainda mais esse número.

A pressão pelo bom desempenho sem poder demonstrar desconhecimento ou vulnerabilidade faz com que os homens busquem informações desencontradas acerca do mundo feminino.

E embora existam mais literaturas para auxiliar mulheres a entenderem homens, também existe uma literatura para ajudar homens a entenderem mulheres em todos os seus níveis. Para saber mais sobre o tema, conheça a obra Entendendo o mapa da mina, da autora Deva Dasi.

Sendo assim, é necessário que haja o debate e a conscientização de ambos os públicos a respeito desse tema, pois é o sofrimento de famílias, crianças e milhares de adultos que está em foco  nessas estatísticas.

Para saber mais:

Adquira o livro "Entendendo o Mapa da Mina: A Maneira mais Inteligente, Fácil e Segura de se dar Bem e Entender como as Mulheres Funcionam" da autora Deva Dasi. 

 


Deva Dasi é engenheira elétrica pela Unesp, com pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV. Após atuar quase 10 anos em projetos de instalações nas áreas de siderurgia, hospitalar e mineração, iniciou sua busca pelo autoconhecimento. Antes de viajar para Vancouver, no Canadá, iniciou sua pesquisa  mais aprofundada sobre o Tantra, e percebeu que poderia ajudar outras pessoas, tanto no Brasil quanto no Canadá. Posteriormente voltou ao Brasil onde se especializou em coaching de Relacionamentos e Sexualidade, e em cura para Disfunções Sexuais utilizando o tantra, com formação pelo Metamorfose – Escola da Nova Sexualidade. Atua como palestrante, terapeuta tântrica e coach, com atendimentos presenciais e on-line.