13/02/2020

Mulheres e Suas Bagagens: Fascinantes Histórias de Mulheres com Vidas Curiosamente Interessantes

Tags: BLOG

13/02/2020 - Por: Letícia Sopher Pereyron

Mulheres e suas Bagagens é um livro com vinte e quatro crônicas, baseadas em fatos cotidianos, mas extraordinários, narrando atos reais em formato de ficção bem como histórias fictícias com um punhado de realidade. As histórias ora são contadas pela narradora, ora são relatadas pela própria dona da história. De extensão curta, todas as histórias pertencem a mulheres que tiveram algo de formidável para contar a(o) leitor(a).

Entre as vidas relatadas, encontram-se as de duas meninas judias afastadas pela atmosfera hitlerista na Alemanha nazista, em meados da Segunda Guerra Mundial. Essa história é reportada em paralelo, em que há descrições da vida da menina que permaneceu na Alemanha paralelamente às descrições da vida da menina que fugiu para o Brasil. Há também histórias contadas linearmente, isto é, do início ao fim, e algumas histórias são escritas partindo do fim para o início. Além disso, há ainda a história da menina endinheirada que acabou encarcerada na prisão, cujo relato ocorre ora dentro do presídio, ora fora dele.

Dentro de um ambiente emocionante e cheio de surpresas, Mulheres e suas Bagagens leva o(a) leitor(a) a viajar pelo mundo afora, já que suas histórias pertencem a lutadoras oriundas de diversos países, como Estados Unidos, Inglaterra, Argentina, Brasil e até Afeganistão. É difícil não se encontrar no meio delas, uma vez que muitas mulheres passam por experiências similares, nem que seja apenas um bocado. 

Adquira o livro: Mulheres e Suas Bagagens: Fascinantes Histórias de Mulheres com Vidas Curiosamente Interessantes.

 


Letícia Sopher Pereyron é Doutora em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e M. A. in TESOL pela La Salle University (Filadélfia). Lecionou Português e perspectivas econômicas na Universidade da Pensilvânia e Escrita acadêmica na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul). Atualmente, reside em Sydney, na Austrália, com seus dois filhos e marido. A escritora é natural de Santa Maria (RS), onde se graduou em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).