05/03/2020

Simone Antoniaci Tuzzo lança "O Sabor da Jaca"

Tags: BLOG

05/03/2020 

No dia 29 de fevereiro, no Mr. Black Café do Passeio das Águas Shopping, a Professora Pós-Dra. Simone Antoniaci Tuzzo fez o lançamento de seu 11º livro intitulado O SABOR DA JACA. A obra apresenta um texto real a partir de um diagnóstico de câncer e de um capítulo da vida da autora, que, segundo ela, "lhe transformou e lhe fez ver coisas que antes pareciam obscuras, mudando seu ritmo, suas prioridades, suas percepções e suas importâncias".   

A ideia de expressar tudo o que lhe aconteceu tem a intenção de lhe aproximar de outras pessoas que passaram ou que passam pela mesma situação, além de familiares e amigos de pessoas que travam batalhas contra a doença. Em uma linguagem leve, muitas vezes divertida e sempre muito emocionante, o livro mostra como a autora reagiu ao diagnóstico, cirurgias, tratamentos, sintomas, medicamentos, clínicas e hospitais tão comuns àqueles que se encontram na mesma condição.

Não se trata de um livro técnico, mas um livro recheado de emoções e formas de superação com a ajuda de amigos, familiares, profissionais da medicina e, principalmente, pela fé!

É um livro em que ela expressa suas emoções e os sentidos de cada etapa, cada acontecimento, cada fase desconhecida que precisou ser desbravada, em um texto reflexivo sobre o que é estar sadio e estar doente.

Além disso, a ênfase para a importância do trabalho voluntário realizado nos hospitais que ajuda, anima, conforta, traz alegria e esperança para aqueles que muitas vezes se sentem desanimados com a caminhada em busca da cura.  

O prefácio da obra é assinado pelo professor J. Antônio Cirino, pesquisador na área de comunicação e saúde. A Editora Appris é a responsável pela edição. O lucro com a venda do livro está sendo revertido para o Grupo Carinho Contagiante, voluntários que atuam nos hospitais de Goiânia.

A autora degustou a contragosto um novo paladar e convida agora os leitores para esta leitura e para descobrirem, com ela, qual é o sabor da JaCA.

Confira registros do lançamento: