19/05/2020

Conheça a obra: A Medicina Floral de Bach e os transtornos emocionais / mentais

Tags: BLOG

19/05/2020 - Por: Rita de Cássia Caixeta

Caro leitor, essa obra foi elaborada com muito carinho e grande apresso pela necessidade humana de controle e manutenção do equilíbrio emocional /mental  tão necessários à  nossa qualidade de vida. Procurei  fazer jus à simplicidade na qual Dr. Bach expôs sua medicina floral, trazendo uma linguagem que possa ajudar tanto os profissionais da área da saúde (psicólogos, psiquiatras, enfermeiros etc.), que se simpatizam com uma medicina complementar natural, fazendo também uso dela em suas prescrições,  como oferecer ao público em geral que se interessa  por seu autoconhecimento, o que sem dúvida,   trará  uma melhor qualidade de vida.     

Como acredito que nada seja por acaso, o lançamento desse livro vem num momento propício em que o mundo passa por grandes transformações, causadas por esse enclausuramento gerado por esta pandemia que assolou a todos nós. Portanto,  nunca precisamos tanto de controle emocional como agora. Se antes estávamos distantes, agora mesmo juntos estamos apartados, o que necessariamente pode desencadear  inseguranças, medos, preocupações,  causadoras de situações de estresse, angústia, ansiedade etc. 

O livro A Medicina Floral de Bach  e os transtornos emocionais / mentais poderá ajudar a todos a vencer este momento de forma mais sutil e natural.  Os florais são compostos energéticos que tratam a personalidade e não a enfermidade.  Eles têm a capacidade de  liberar experiências negativas e/ou traumáticas, que quando  armazenadas pelo corpo,  podem originar doenças físicas. Assim  os tratamentos terapêuticos com os florais de Bach  trazem resultados altamente positivos, tanto na prevenção quanto no pico dos desequilíbrios já instalados. 

Como disse anteriormente, os florais são naturais,  não tem contraindicação e podem ser usados com outras medicações. O tempo de uso dele depende do grau e profundidade do desequilíbrio observado,  bem como do  nível de liberação das emoções negativas, o que varia de pessoa pra pessoa.  Podendo ser usado também por crianças.

O livro A Medicina Floral de Bach e os transtornos emocionais /mentais ajudará a todos a vencer este momento!


 

Sobre a autora: Rita de Cássia formou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1978. Foi educadora por mais de vinte anos, e dentre várias atividades, exerceu a direção de escola estadual de grande porte por mais de três anos. Em 2000/01 especializou-se em Valores Humanos pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo), em Goiânia - Goiás. Participou, com as equipes de professores da Universo e da UFG, do Programa Paz é a Gente que Faz, da Secretaria Estadual de Educação do estado de Goiás, em parceria com as respectivas universidades. Atuou como monitora nos cursos para diretores e coordenadores das escolas públicas do estado de Goiás, ficando responsável pelo estudo da Proposta Transdisciplinar da Unesco, centrada nos Valores Humanos, bem como ministrou vários cursos particulares a funcionários da Prefeitura de Goiânia. Em meio a toda essa experiência e com suporte na visão holística de mundo trazida por uma especialização no curso Avançado de Terapias Holísticas – Portal Terceira Visão, em 2016, chegar a Bach foi uma consequência natural. Daí em diante fez vários cursos de Florais de Bach, passando a fazer uso deles, bem como indicá-los aos seus familiares e amigos. Em 2017/18 tornou-se Practitioner do Sistema Bach, sendo certificada pelo Bach Centre, Inglaterra (BRZ – 2018 – 0207R), passando, desde então, a exercer em consultório a clínica terapêutica propriamente dita dos florais de Bach.