Formação de Professores e Estratégias de Ensino: Perspectivas Teórico-Práticas

Ref: 978-85-473-1021-9

Escrita por professores e alunos do mestrado em Ensino Tecnológico do Instituto Federal de Educação do Amazonas, uma egressa e uma professora da Universidade do Estado do Amazonas, esta obra reúne dezesseis capítulos oriundos de reflexões e resultados de pesquisas cujos temas giram em torno do contexto educativo, com foco na formação de professores e nas estratégias de ensino, e especificamente abordando: empreendedorismo e produtos educacionais, educação especial, educação inclusiva e educação profissional tecnológica, ótica do compartilhamento de propostas de ensino-aprendizagem com foco no uso de laboratório virtual de aprendizagem para a alfabetização, Scratch para o desenvolvimento de habilidades digitais, banco de dados linguísticos para o ensino de modos verbais,  protocolos de metodologia de coleta  para a compilação de bancos de dados, teatro científico para o  ensino de física, linguagem Python para o ensino-aprendizagem da matemática e rubricas para avaliação de desempenho de estudantes.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 70,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-1021-9


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 20/04/2018


Número de páginas: 227


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 21 cm


Comprimento: 27 cm


Altura: 2 cm


1. Rosa Oliveira Marins Azevedo.

2. João dos Santos Cabral Neto.

3. Iandra Maria Weirich da Silva Coelho.

4. Ana Cláudia Ribeiro de Souza.

Escrita por professores e alunos do mestrado em Ensino Tecnológico do Instituto Federal de Educação do Amazonas, uma egressa e uma professora da Universidade do Estado do Amazonas, esta obra reúne dezesseis capítulos oriundos de reflexões e resultados de pesquisas cujos temas giram em torno do contexto educativo, com foco na formação de professores e nas estratégias de ensino, e especificamente abordando: empreendedorismo e produtos educacionais, educação especial, educação inclusiva e educação profissional tecnológica, ótica do compartilhamento de propostas de ensino-aprendizagem com foco no uso de laboratório virtual de aprendizagem para a alfabetização, Scratch para o desenvolvimento de habilidades digitais, banco de dados linguísticos para o ensino de modos verbais,  protocolos de metodologia de coleta  para a compilação de bancos de dados, teatro científico para o  ensino de física, linguagem Python para o ensino-aprendizagem da matemática e rubricas para avaliação de desempenho de estudantes.