Formação de Professores para a Alfabetização de Alunos com Deficiência
Ref: 978-85-473-1007-3Formação de professores para a alfabetização de alunos com deficiência analisa a formação proposta pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), programa que tem como meta a alfabetização de todas as crianças brasileiras até os oito anos de idade, visando conhecer e compreender as relações que se estabelecem entre o que é previsto nos documentos oficiais e o que é vivenciado na formação cotidiana, no que tange à orientação da prática alfabetizadora com alunos com deficiência.
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ISBN: 978-85-473-1007-3
ISBN Digital: 978-65-5523-668-2
Edição: 1
Ano da edição: 2018
Data de publicação: 16/04/2018
Número de páginas: 161
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 2 cm
1. Elci Schroeder Lucachinski.
2. Celso Francisco Tondin.
Formação de professores para a alfabetização de alunos com deficiência analisa a formação proposta pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), programa que tem como meta a alfabetização de todas as crianças brasileiras até os oito anos de idade, visando conhecer e compreender as relações que se estabelecem entre o que é previsto nos documentos oficiais e o que é vivenciado na formação cotidiana, no que tange à orientação da prática alfabetizadora com alunos com deficiência. Por seu caráter inédito, esta leitura instiga professores e gestores das políticas educacionais a discutirem o programa na perspectiva das suas contribuições para a redução das desigualdades escolares e sociais. Aponta também para a formação integralmente orientada dos professores, tendo como base a teoria histórico-cultural como possibilidade de redimensionar a prática pedagógica do professor alfabetizador em direção à inclusão escolar de todos os alunos.