Formação Matemática dos Professores Primários nos Tempos da Primeira República

Ref: 978-85-473-0282-5

Olhando para o período da Primeira República com olhos do passado, a história aqui contada é, dentre tantos relatos de formação de professores, uma narrativa que problematiza fatos que por mais de uma década (1920-1936) marcaram o debate educacional sobre a formação de professores para o ensino primário, dando a conhecer permanências e rupturas ocorridas nos referidos cursos. 


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ISBN: 978-85-473-0282-5


ISBN Digital: 978-85-473-0282-5


Edição:


Ano da edição: 2016


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 291


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Iara da Silva França.

Olhando para o período da Primeira República com olhos do passado, a história aqui contada é, dentre tantos relatos de formação de professores, uma narrativa que problematiza fatos que por mais de uma década (1920-1936) marcaram o debate educacional sobre a formação de professores para o ensino primário, dando a conhecer permanências e rupturas ocorridas nos referidos cursos. Nossa história leva a conhecer e a refletir sobre as transformações ocorridas na formação matemática de professores que se preparavam para ensinar na escola primária. Mostrando o cenário educacional dos anos iniciais da Primeira República, as ideias dos significados do passado no presente, encontradas nos documentos e nas memórias, compõem a escrita desta história de formação docente e tornam sua  leitura uma nova possibilidade de análise do desenvolvimento e das mudanças ocorridas no ensino de matemática para formar professores.