Gestão Escolar e Políticas Públicas Educacionais: Um Embate Entre o Prescrito e o Real

Ref: 4128294

A organização deste livro resulta da necessidade de compreender como vem se consolidando as políticas públicas educacionais no espaço escolar e todos os desafios que este processo impõe.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 55,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 19,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-85-8192-201-0


ISBN Digital: 978-85-8192-201-0


Edição:


Ano da edição: 2013


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 222


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 22 cm


Altura: 2 cm


1. Maria Eliza Nogueira Oliveira.

A organização deste livro resulta da necessidade de compreender como vem se consolidando as políticas públicas educacionais no espaço escolar e todos os desafios que este processo impõe.
Os estudos publicados procuram apresentar um retrato fiel da escola pública na atualidade, construído por meio de entrevistas e visitas de observação sistemáticas que nos permitiram um diálogo aberto com os sujeitos que, na prática, vivenciam os diversos problemas ocasionados pela imposição de políticas públicas educacionais que, não raramente, desconsideram o caráter heterogêneo das nossas escolas.
Conquanto as políticas de regulação e controle da atividade pedagógica escolar seja uma realidade, nossas pesquisas tentam realizar um embate entre o prescrito e o real, no sentido de apontar caminhos de superação da visão de uma escola passiva frente a esses mecanismos regulatórios para uma escola ativa, que, dentro dos limites que se apresentam na conjuntura atual, é capaz de propor caminhos, visando ao atendimento de objetivos educacionais próprios e não apenas os delineados fora e acima dela.