Ensino de Equação do 1º Grau: Concepções de Professores de Matemática
Ref: 978-85-473-0141-5O objetivo de ENSINO DE EQUAÇÃO DO 1º GRAU: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA é mostrar ao leitor as concepções que os professores de Matemática têm sobre o ensino de equação do 1o grau, e, com base nisso, ressignificar o ensino de tal conceito tendo em vista a sua consolidação histórica, seus aspectos característicos e definidores, seus multissignificados e as perspectivas da formação docente. E como é possível desenvolver um processo de ensino capaz de articular teoria e prática e promover a reflexão sobre a prática, tendo a equação do 1o como objeto de estudo e investigação.
Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:
- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle) - Google Play Livros
- Apple Books - Cultura/Kobo
ISBN: 978-85-473-0141-5
ISBN Digital: 978-85-473-0141-5
Edição: 1ª
Ano da edição: 2016
Data de publicação: 00/00/0000
Número de páginas: 169
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 21 cm
1. Daniela Miranda Fernandes Santos.
O objetivo de ENSINO DE EQUAÇÃO DO 1º GRAU: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA é mostrar ao leitor as concepções que os professores de Matemática têm sobre o ensino de equação do 1º grau, e, com base nisso, ressignificar o ensino de tal conceito tendo em vista a sua consolidação histórica, seus aspectos característicos e definidores, seus multissignificados e as perspectivas da formação docente. E como é possível desenvolver um processo de ensino capaz de articular teoria e prática e promover a reflexão sobre a prática, tendo a equação do 1º como objeto de estudo e investigação.
Voltado tanto para professores de Matemática como também para profissionais que atuam nas redes de ensino, secretarias de educação e cursos de formação de professores, esta obra analisa os aspectos característicos e definidores do conceito equação do 1º grau, as concepções de Álgebra e Educação Algébrica, os multisignificados da equação e as perspectivas da formação docente. O foco central está nos modelos de ensino revelados pelos professores. A obra indica caminhos do como desenvolver o ensino de equação do 1º grau, destaca a importância de o professor atuar como pesquisador da sua própria prática e aponta para uma necessária formação continuada que atenda as necessidades dos docentes.