Hora do Trabalho Pedagógico (HTP): Possibilidades Formativas

Ref: 978-85-473-0052-4

Lenarde Nascimento dos Santos Mendes traz uma reflexão em torno das possibilidades formativas da Hora do Trabalho Pedagógico (HTP), relatada a partir de uma conversa entre coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 55,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 19,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-85-473-0052-4


ISBN Digital: 978-85-473-0052-4


Edição:


Ano da edição: 2016


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 135


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Lenarde Nascimento dos Santos Mendes.

Lenarde Nascimento dos Santos Mendes traz uma reflexão em torno das possibilidades formativas da Hora do Trabalho Pedagógico (HTP), relatada a partir de uma conversa entre coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino.

A técnica do Grupo Focal permitiu emergir o perfil de uma profissão em busca de identidade. Ouvir os coordenadores favoreceu um recorte específico do dia a dia da atuação do coordenador pedagógico frente à formação docente em serviço, denominada Hora do Trabalho Pedagógico, além de traçar diretrizes para otimizar o potencial de cada profissional em sua função.

Desse modo, os capítulos abordam desde o espaço/tempo da Formação em Serviço na escola – seus limites e possibilidades – até a formação praticada efetivamente. 

A partir das discussões apresentadas, a obra destina-se aos coordenadores pedagógicos, estudantes de Pedagogia e pesquisadores, que poderão ter um panorama completo do dia a dia nas instituições de ensino e planejar melhor suas estratégias para uma formação em serviço mais eficiente.