Educação a Distância e Formação de Professores: Um Olhar Sobre Dinâmicas e Processos
Ref: 978-85-473-0523-9A partir de uma abordagem reflexiva sobre o uso das novas tecnologias no ensino para formação de professores, a intenção deste livro não é de acusar ou defender a educação na forma de ensino a distância, mas sim promover um debate sobre de que forma os estudantes das licenciaturas a distância enxergam a formação e o futuro ingresso na sala de aula.
ISBN: 978-85-473-0523-9
Edição: 1ª
Ano da edição: 2017
Data de publicação: 00/00/0000
Número de páginas: 75
Peso: 300 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 21 cm
1. Maiara Sobral Silva.
A partir de uma abordagem reflexiva sobre o uso das novas tecnologias no ensino para formação de professores, a intenção deste livro não é de acusar ou defender a educação na forma de ensino a distância, mas sim promover um debate sobre de que forma os estudantes das licenciaturas a distância enxergam a formação e o futuro ingresso na sala de aula.
Para dar voz aos impactados por essa forma de ensino, foram entrevistados estudantes do curso de licenciatura em Química, e nos relatos eles puderam falar sobre suas expectativas, dificuldades, angústias, escolhas e experiências.
Os resultados vêm instigar o leitor a conhecer um pouco sobre o mundo dos estudantes de um curso de licenciatura a distância, além de promover uma análise sobre os objetivos que permeiam o ideal de educação, já que hoje o objetivo (certificado) tem abafado e muito o processo (caminho percorrido durante o curso) da formação de nossos professores.