Educação a Distância e Tecnologia Digital: Interação, Atitude e Aprendizagem
Ref: 978-85-473-0387-7Educação a Distância e tecnologia digital: interação, atitude e aprendizagem tem como enfoque principal a formação continuada de professores de matemática na modalidade EaD. Ele é o resultado de um trabalho no qual um grupo de estudo sobre aprendizagem dessa disciplina pôde discutir o uso de softwares e applets aliados ao ensino.
Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:
- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle) - Google Play Livros
- Apple Books - Cultura/Kobo
ISBN: 978-85-473-0387-7
ISBN Digital: 978-85-473-0387-7
Edição: 1ª
Ano da edição: 2017
Data de publicação: 00/00/0000
Número de páginas: 125
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 21 cm
1. Agnaldo de Oliveira.
Educação a Distância e tecnologia digital: interação, atitude e aprendizagem tem como enfoque principal a formação continuada de professores de matemática na modalidade EaD. Ele é o resultado de um trabalho no qual um grupo de estudo sobre aprendizagem dessa disciplina pôde discutir o uso de softwares e applets aliados ao ensino. A obra analisa possibilidades de aprendizagem em uma ação de formação continuada de docentes em ambientes virtuais. A investigação foi desenvolvida a partir dos registros escritos realizados pelos professores em formação no ambiente virtual de aprendizagem, e evidenciou que as possibilidades de uma ação de formação continuada a distância estão relacionadas ao modelo pedagógico de EaD adotado.
A modalidade de EaD é uma alternativa importante para a educação, mas precisa ser pensada em um modelo do ‘estar junto virtual’, com professor formador e professor em formação habitando o espaço da formação, o ambiente de aprendizagem da ação de formação (OLIVEIRA, 2012, p. 82).