A Construção do Imperativo Verde: Um Estudo Sobre Publicidade e Sustentabilidade

Ref: 4435303

O desenvolvimento sustentável, a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental são questões cada vez mais presentes na comunicação dos governos e das empresas.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 57,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 26,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-85-8192-739-8


ISBN Digital: 978-85-8192-739-8


Edição: 1


Ano da edição: 2015


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 273


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Filipe Aquino.

O desenvolvimento sustentável, a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental são questões cada vez mais presentes na comunicação dos governos e das empresas. Como entender a particularidade desses temas diante da diversidade de reclames a que somos submetidos diariamente? Este livro efetua, a partir de um rico corpus, uma análise sociológica e semiótica sobre a gênese da ideia de desenvolvimento sustentável, perpassando as diferentes correntes do ambientalismo e a diversidade de escolhas temático-figurativas de um dos mais importantes anunciantes publicitários brasileiros. A potência do discurso verde é facilmente reconhecível e este livro oferece ferramentas para entender as tessituras de sua utilização na publicidade.