A Construção do Imperativo Verde: Um Estudo Sobre Publicidade e Sustentabilidade
Ref: 4435303O desenvolvimento sustentável, a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental são questões cada vez mais presentes na comunicação dos governos e das empresas.
ISBN: 978-85-8192-739-8
ISBN Digital: 978-85-8192-739-8
Edição: 1
Ano da edição: 2015
Data de publicação: 00/00/0000
Número de páginas: 273
Peso: 200 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 2 cm
1. Filipe Aquino.
O desenvolvimento sustentável, a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental são questões cada vez mais presentes na comunicação dos governos e das empresas. Como entender a particularidade desses temas diante da diversidade de reclames a que somos submetidos diariamente? Este livro efetua, a partir de um rico corpus, uma análise sociológica e semiótica sobre a gênese da ideia de desenvolvimento sustentável, perpassando as diferentes correntes do ambientalismo e a diversidade de escolhas temático-figurativas de um dos mais importantes anunciantes publicitários brasileiros. A potência do discurso verde é facilmente reconhecível e este livro oferece ferramentas para entender as tessituras de sua utilização na publicidade.