TICs na Escola: Balanço de Teses e Dissertações Brasileiras
Ref: 978-85-473-0346-4A obra TICs na escola: balanço de teses e dissertações brasileiras destina-se a educadores e estudiosos da educação. Nela são encontrados estudos críticos sobre a inclusão das tecnologias na escola, assim como reflexões no sentido de tornar essa inserção mais construtiva, implantando a técnica como um instrumento educativo, e não buscando o seu fim.
Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:
- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle) - Google Play Livros
- Apple Books - Cultura/Kobo
ISBN: 978-85-473-0346-4
ISBN Digital: 978-85-473-0346-4
Edição: 1
Ano da edição: 2016
Data de publicação: 00/00/0000
Número de páginas: 131
Peso: 300 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 2 cm
1. Eloá Azzena Parada.
A obra TICs na escola: balanço de teses e dissertações brasileiras destina-se a educadores e estudiosos da educação. Nela são encontrados estudos críticos sobre a inclusão das tecnologias na escola, assim como reflexões no sentido de tornar essa inserção mais construtiva, implantando a técnica como um instrumento educativo, e não buscando o seu fim. Para tal propósito, foi realizado um balanço das teses e dissertações brasileiras que versam sobre o tema. Buscaram-se na Teoria Crítica as bases para os conceitos que sustentam a obra e a análise dos dados obtidos. As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), especificamente o computador e a Internet, são um fenômeno recente nos processos de comunicação e relação entre as pessoas. Sua crescente importância na história da humanidade justifica um estudo mais detalhado das influências que exercem sobre os indivíduos. Dessa forma, a obra pretende contribuir com o debate acerca do tema, na tentativa de compreender as possíveis relações que estabelecemos com a tecnologia.