A Educação de Pessoas com Deficiência no Brasil: Políticas e Práticas de Governamento
Ref: 978-85-473-0711-0As políticas e práticas voltadas para a educação de pessoas com deficiência no Brasil são abordadas neste livro por meio de um panorama histórico dos processos de in/exclusão, com ênfase nas ações de governamento.
ISBN: 978-85-473-0711-0
Edição: 1
Ano da edição: 2017
Data de publicação: 18/10/2017
Número de páginas: 101
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 2 cm
1. Graciele Marjana Kraemer.
2. Adriana da Silva Thoma.
As políticas e práticas voltadas para a educação de pessoas com deficiência no Brasil são abordadas neste livro por meio de um panorama histórico dos processos de in/exclusão, com ênfase nas ações de governamento. As autoras apresentam um universo sistematizado e problematizado de políticas de inclusão fortemente vigentes no Brasil desde o início do século XXI, a partir de uma analítica rigorosa, fazendo uso das ferramentas foucaultianas capazes de nos fazerem compreender que as políticas de inclusão brasileiras emergem em meio a um cenário político de lutas por direitos, mas também de governos circunscritos em uma grade de inteligibilidade política neoliberal.