Jogos Digitais, Cidade e (Trans)mídia: A Próxima Fase
Ref: 978-85-8192-714-5O trabalho de Luiz Adolfo de Andrade vem preencher uma lacuna nos estudos que relativizam comunicação social e jogos digitais, oferecendo uma abordagem introdutória sobre o gênero.
ISBN: 78-85-8192-714-5
Edição: 1ª
Ano da edição: 2015
Data de publicação: 00/00/0000
Número de páginas: 285
Encadernação: Brochura
Peso: 100 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 2 cm
1. Luiz Adolfo de Andrade.
JOGOS DIGITAIS, CIDADE E (TRANS)MÍDIA trata das recentes transformações na cultura digital, utilizando como parâmetro os jogos de realidade alternativa (ARG). O trabalho de Luiz Adolfo de Andrade vem preencher uma lacuna nos estudos que relativizam comunicação social e jogos digitais, oferecendo uma abordagem introdutória sobre o gênero. Ao longo dos sete capítulos que formam este volume, o leitor poderá encontrar discussões sobre temas pertinentes à cibercultura, como jogos digitais, computação ubíqua, espaço, lugar, mídias locativas e pervasivas. Escrita por um referencial no cenário brasileiro dos games, esta obra é uma grande contribuição tanto para profissionais quanto para estudantes de Comunicação Social, Ciências da Computação, Estudos de Mídia, Arquitetura e Urbanismo.