Educação Infantil - Um Guia para Educadores e Pais

Ref: 978-85-473-1137-7

Este livro é fruto de uma longa experiência dos autores, que elaboraram os temas dos capítulos aqui apresentados com base nas necessidades percebidas no cotidiano dos espaços de educação infantil. Tais temas, além de relevantes, suscitam reflexões e discussão, seja no ambiente familiar de casa, seja em espaços formais de cursos de capacitação ou treinamento de educadores, bem como no dia a dia das creches e escolas de educação infantil.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 22,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-1137-7


ISBN Digital: 978-85-473-1138-4


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 06/06/2018


Número de páginas: 171


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Lígia Ebner Melchiori.

Este livro é fruto de uma longa experiência dos autores, que elaboraram os temas dos capítulos aqui apresentados com base nas necessidades percebidas no cotidiano dos espaços de educação infantil. Tais temas, além de relevantes, suscitam reflexões e discussão, seja no ambiente familiar de casa, seja em espaços formais de cursos de capacitação ou treinamento de educadores, bem como no dia a dia das creches e escolas de educação infantil.

O livro foi escrito em linguagem simples, não acadêmica, tornando a leitura muito mais ‘palatável’, contudo permanecendo fiel às bases científicas. Portanto, as informações comunicadas em todos os capítulos não têm como base as “impressões pessoais” dos autores, mas são fruto dos seus conhecimentos empíricos e teóricos aliados à prática realizada em contextos da educação infantil, particularmente de creches.

Os temas foram agrupados em três partes. A Parte I é dedicada a apresentar um panorama a respeito do ambiente de creche/educação infantil e dos papéis desempenhados pelos atores envolvidos, particularmente dos educadores e da família, com destaque para os cuidados básicos a serem dispensados aos bebês e às crianças pequenas, não só no ambiente escolar, mas também no familiar. O objetivo principal dessa parte é suscitar reflexões sobre temas básicos e essenciais para a promoção do desenvolvimento infantil. A Parte II aborda temas relacionados ao desenvolvimento do bebê/criança pequena, visando a fornecer subsídios sobre as formas de promover o desenvolvimento infantil. Já na Parte III, o leitor encontrará uma série de ‘boletins informativos’ elaborados com o intuito de esclarecer aos pais aspectos do desenvolvimento infantil. São informações básicas comunicadas de forma breve, mas que podem ser extremamente úteis, facilitando as relações entre educadores e pais.