Educação do Campo: Formação Continuada de Professores na Prática
Ref: 978-85-473-1349-4Este livro aborda o processo de formação continuada de professores do campo e a sua práxis, a partir dessa formação, no município de Domingos Martins (ES), registrando a trajetória de diálogos e reflexões que resultam na produção do Documento Curricular da Educação Básica.
ISBN: 978-85-473-1349-4
Edição: 1
Ano da edição: 2018
Data de publicação: 23/07/2018
Número de páginas: 213
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 16 cm
Comprimento: 23 cm
Altura: 2 cm
1. Mônica Nickel.
Este livro aborda o processo de formação continuada de professores do campo e a sua práxis, a partir dessa formação, no município de Domingos Martins (ES), registrando a trajetória de diálogos e reflexões que resultam na produção do Documento Curricular da Educação Básica.
As reflexões teóricas dialogam com as dimensões da prática da Educação do Campo, da formação continuada e, ainda, sobre parceria (FREIRE, 2005; 2011a; 2011b; VAZQUEZ, 2007; ARROYO, 1999; 2007; CANDAU, 2001; 2003; FOERSTE, 2005; FUSARI, 1988; MARIN, 1995). O livro, que se beneficiou de abordagens qualitativas em educação (LÜDKE; ANDRÉ, 2006; FICHTNER et al., 2013), mostra que em Domingos Martins (ES) a formação continuada de professores do campo constitui-se processual e historicamente, e configura-se como uma política pública. É desenvolvida de forma dialética e tem contribuído para promover reflexões e mudanças nas práticas escolares.