Propostas e Desafios na Educação Contemporânea

Ref: 978-85-473-1669-3

A coletânea Propostas e desafios na educação contemporânea é resultado de um evento ocorrido em maio de 2017, na Universidade Federal de Ouro Preto, cujo objetivo era contribuir em alguns aspectos na formação inicial e continuada de professores. Como pesquisadores na área de ensino, percebemos que os cursos de licenciaturas da UFOP têm contribuído de forma importante para alterar o cenário da educação básica, no que tange à formação dos docentes em exercício.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 22,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-85-473-1669-3


ISBN Digital: 978-85-473-1670-9


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 06/08/2018


Número de páginas: 183


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Michele Hidemi Ueno Guimarães.

A coletânea Propostas e desafios na educação contemporânea é resultado de um evento ocorrido em maio de 2017, na Universidade Federal de Ouro Preto, cujo objetivo era contribuir em alguns aspectos na formação inicial e continuada de professores. Como pesquisadores na área de ensino, percebemos que os cursos de licenciaturas da UFOP têm contribuído de forma importante para alterar o cenário da educação básica, no que tange à formação dos docentes em exercício. Dessa maneira, queríamos compartilhar as experiências dos nossos colegas, mostrando que as modificações no ensino são possíveis e que as ideias expressas nos documentos oficiais podem ocorrer nas salas de aula das escolas públicas brasileiras, desde que as estratégias de ensino sejam produzidas em um ambiente com abertura de espírito para romper paradigmas, possibilitando o estudo da literatura, busca de materiais e métodos para além do livro didático, transposição para a clientela atendida e muita reflexão. Acreditamos que o evento viria ao encontro dessas necessidades e possibilitaria uma mudança no cenário da educação básica e na formação de professores.