A Formação de Professores no Contexto Hospitalar e Escolar: Construtos Necessários
Ref: 978-85-473-2423-0Este livro apresenta abordagens teóricas e práticas que podem contribuir na instigante tarefa sobre a temática formação de professores, destacando o olhar para a prática pedagógica do docente que atua no contexto da escolarização hospitalar. Por meio de diferentes olhares, as autoras fomentam uma reflexão acerca dos construtos necessários para formação de docentes, os quais atuam no contexto da escolarização hospitalar.
Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:
- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle) - Google Play Livros
- Apple Books - Cultura/Kobo
ISBN: 978-85-473-2423-0
ISBN Digital: 978-85-473-2423-0
Edição: 1
Ano da edição: 2019
Data de publicação: 10/12/2018
Número de páginas: 175
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 16 cm
Comprimento: 23 cm
Altura: 2 cm
1. Francisca Maria de Sousa.
2. Marilda Aparecida Behrens.
Este livro apresenta abordagens teóricas e práticas que podem contribuir na instigante tarefa sobre a temática formação de professores, destacando o olhar para a prática pedagógica do docente que atua no contexto da escolarização hospitalar. Por meio de diferentes olhares, as autoras fomentam uma reflexão acerca dos construtos necessários para formação de docentes, os quais atuam no contexto da escolarização hospitalar.
Nesse sentido, os capítulos apresentados trazem ao leitor relevantes discussões sobre a temática em questão, com o proposito também de alertar os professores e os futuros professores que desenvolvem a prática pedagógica no contexto hospitalar e escolar de que propostas de ações vinculadas aos estudos e pesquisas podem auxiliar na superação dos desafios enfrentados na formação docente e, especificamente, no contexto da escolarização hospitalar.
Olhar para o cenário de um hospital, local historicamente construído para o tratamento de saúde das pessoas, e, ousadamente, considerá-lo como um espaço de atuação para o professor é, seguramente, caracterizar uma quebra de paradigmas, pois o hospital traz em sua construção histórica o conceito de ambiente no qual se predomina a atuação de profissionais com formação essencialmente voltada à área da Saúde.
É nesse cenário que se entrecruzaram olhares e percepções por parte das autoras, que, ao longo dos anos, vêm desenvolvendo práticas e estudos voltados para o contexto da escolarização hospitalar com crianças em tratamento de saúde.