Mídia e Consumo: A Subjetividade Como Mercadoria
Ref: 978-85-473-2506-0Mídia e consumo: a subjetividade como mercadoria aborda a temática do consumo sob o enfoque da psicossociologia, à luz do contexto de filmes brasileiros de longa-metragem, propondo a reflexão crítica sobre processos de subjetivação refletidos em imagens de tabaco.
ISBN: 978-85-473-2506-0
Edição: 1
Ano da edição: 2018
Data de publicação: 14/01/2019
Número de páginas: 205
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 16 cm
Comprimento: 23 cm
Altura: 2 cm
1. Rosa Christina Rulff Vargas.
2. Frederico Tavares.
Mídia e consumo: a subjetividade como mercadoria aborda a temática do consumo sob o enfoque da psicossociologia, à luz do contexto de filmes brasileiros de longa-metragem, propondo a reflexão crítica sobre processos de subjetivação refletidos em imagens de tabaco.
Com embasamento nas proposições de Deleuze, Guattari e Bauman, o livro revela e exemplifica produções de cultura-mercadoria e subjetivação, promovendo a estética dos “kits de subjetividade”, que espelham as narrativas cinematográficas nas imagens de produtos e consumo de tabaco, e retroalimentam mercados de consumo, por meio da criação e veiculação de “modos de ser”.
A obra é destinada a alunos, professores e profissionais que se interessam pelos temas voltados ao consumo, à saúde pública, à comunicação e à psicossociologia, com importantes contribuições teóricas e empíricas no campo interdisciplinar.