Pedagogia Histórico-Crítica e Relações Entre Arte e Vida na Educação Escolar

Ref: 978-85-473-2577-0

O livro Pedagogia Histórico-Crítica e relações entre arte e vida na educação escolar analisa as relações entre prática educativa e prática social nessa vertente da Pedagogia, tomando como referência os estudos de Lukács e Vigotski sobre as relações entre arte e vida.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 22,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-2577-0


ISBN Digital: 978-85-473-2577-0


Edição: 1


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 31/01/2019


Número de páginas: 171


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Mariana de Cássia Assumpção.

O livro Pedagogia Histórico-Crítica e relações entre arte e vida na educação escolar analisa as relações entre prática educativa e prática social nessa vertente da Pedagogia, tomando como referência os estudos de Lukács e Vigotski sobre as relações entre arte e vida. Além disso, parte da premissa de que a análise teórica das relações dialéticas e mediadas entre arte e vida fornece contribuições relevantes para o entendimento das relações também dialéticas e mediadas entre educação e prática social. Demonstra também que a educação escolar e a arte promovem a humanização e o desenvolvimento da subjetividade, incidindo mediada e indiretamente sobre a realidade objetiva. Ou seja, a educação escolar e o processo de transmissão intencional do conhecimento artístico corroboram, efetivamente, para o enriquecimento humano-genérico dos indivíduos. Em tempos de reformas educacionais, este livro traz uma importante reflexão sobre o papel da escola e das artes no processo de formação humana, tornando-se fonte de estudo para professores e profissionais da educação em geral.