Os Registros de Representações Semióticas na Produção e Interpretação de Significados sobre as Geometrias Espacial e Plana
Ref: 978-85-473-2626-5O livro Os registros de representações semióticas na produção e interpretação de significados sobre as geometrias espacial e plana vem para contribuir com a abordagem sobre o processo de ensino em Matemática, mais especificamente em Geometria, nos anos finais do ensino fundamental.
Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:
- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle) - Google Play Livros
- Apple Books - Cultura/Kobo
ISBN: 978-85-473-2626-5
ISBN Digital: 978-65-5523-589-0
Edição: 1ª
Ano da edição: 2019
Data de publicação: 20/02/2019
Número de páginas: 149
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 16 cm
Comprimento: 23 cm
Altura: 2 cm
1. Zuleide Ferreira de Sousa.
O livro Os registros de representações semióticas na produção e interpretação de significados sobre as geometrias espacial e plana vem para contribuir com a abordagem sobre o processo de ensino em Matemática, mais especificamente em Geometria, nos anos finais do ensino fundamental. E nesses termos apresenta uma discussão sobre as condições em que tem se dado esse ensino, sua importância na formação dos educandos e possibilidades didático-pedagógicas para sua efetivação em sala de aula, empregando como ferramentas os registros de representações semióticas e materiais manipuláveis, além de favorecer a discussão sobre a produção de significados relativos aos conteúdos geométricos poliedros e polígonos, ministrado s simultaneamente, para possibilizar o transite entre as geometrias espacial e plana. Este livro ainda conduz o leitor pelos caminhos da pesquisa na qual se deram a produção e a análise dos significados mencionados. Sendo assim, é aconselhado para professores de Matemática da educação básica, estudantes de graduação e pesquisadores iniciantes.