Formação de Professores do Ensino Fundamental I: Comunicação nos Cursos a Distância

Ref: 978-85-473-2461-2

A Educação a Distância para a formação inicial de professores para atuação na escola básica é ainda algo muito recente e merece atenção especial, dado que na literatura sobre essa modalidade de educação praticamente não há estudos que avaliem as experiências realizadas. Este livro pretende analisar o processo de ensino e aprendizagem na EaD e as possibilidades e limitações de um curso em que o tutor tem um papel central: apoiar os alunos no seu processo de construção do conhecimento da Geometria.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 57,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 25,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-2461-2


ISBN Digital: 978-85-473-2461-2


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 26/03/2019


Número de páginas: 167


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Alberto Luiz Pereira da Costa .

2. Regina Maria Pavanello.

A Educação a Distância para a formação inicial de professores para atuação na escola básica é ainda algo muito recente e merece atenção especial, dado que na literatura sobre essa modalidade de educação praticamente não há estudos que avaliem as experiências realizadas. Este livro pretende analisar o processo de ensino e aprendizagem na EaD e as possibilidades e limitações de um curso em que o tutor tem um papel central: apoiar os alunos no seu processo de construção do conhecimento da Geometria. Devido a esses professores nem sempre serem especialistas no campo da Matemática, ou, quando o são, nem sempre terem uma visão mais aprofundada sobre o processo de ensino e aprendizagem nas séries iniciais, os autores acreditam que os tutores terão dificuldade em acompanhar o processo de aprendizagem de seus cursistas. A obra é recomendada para pesquisadores em Educação a Distância, professores de ensino superior, profissionais da Educação, alunos e estudiosos em Educação e Tecnologia, preocupados com as questões do ensino de Matemática e as modalidades de EaD.