Escalímetro: Uma Sequência Didática para o Ensino do Desenho Técnico Arquitetônico
Ref: 978-85-473-2726-2O livro Escalímetro: uma sequência didática para o ensino do desenho técnico arquitetônico trata da elaboração de um site voltado aos cursos de Arquitetura e Engenharia, que sirva de apoio ao ensino da disciplina de Desenho Técnico Arquitetônico. Seu foco está em disponibilizar um material de apoio pensado nos alunos, buscando lhes dar uma fonte confiável de pesquisa sobre o tema e referências para a elaboração dos desenhos, além de ser uma ferramenta para os professores das matérias citadas, podendo ser utilizado como material complementar aos conteúdos desenvolvidos em sala de aula.
Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:
- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle) - Google Play Livros
- Apple Books - Cultura/Kobo
ISBN: 978-85-473-2726-2
ISBN Digital: 978-85-473-2727-9
Edição: 1ª
Ano da edição: 2019
Data de publicação: 29/03/2019
Número de páginas: 81
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 2 cm
1. Mariana da Silva Ferreira.
2. Antônio Vanderlei dos Santos.
O livro Escalímetro: uma sequência didática para o ensino do desenho técnico arquitetônico trata da elaboração de um site voltado aos cursos de Arquitetura e Engenharia, que sirva de apoio ao ensino da disciplina de Desenho Técnico Arquitetônico. Seu foco está em disponibilizar um material de apoio pensado nos alunos, buscando lhes dar uma fonte confiável de pesquisa sobre o tema e referências para a elaboração dos desenhos, além de ser uma ferramenta para os professores das matérias citadas, podendo ser utilizado como material complementar aos conteúdos desenvolvidos em sala de aula. Como subsídio para o desenvolvimento dessa proposta, o livro discorre sobre o processo de aprendizagem significativa, estilos de aprendizagem e múltiplas representações, além das teorias que serviram de base ao desenvolvimento dessa ferramenta. Buscando contribuir para outras propostas de ensino, são apresentadas as etapas de desenvolvimento do site, desde a seleção do conteúdo, composição de páginas, até o layout e composição de imagens, culminando na aplicação do recurso em sala de aula, bem como a avaliação dos alunos sobre o site e seus componentes.