A Produção do Jornalismo Esportivo na Internet
Ref: 978-85-473-0228-3O livro A Produção do Jornalismo Esportivo na Internet traz uma visão crítica sobre o momento em que essa vertente do jornalismo se encontra, com foco nos meios digitais. São diversas análises dos principais sites do jornalismo brasileiro sobre a Copa do Mundo de 2014, discutindo também a necessidade de se publicar notícias a todo instante e a busca por audiência que muitas vezes extrapola a pauta esportiva, além de propor um questionamento sobre os diferentes recursos utilizados nas matérias, como texto e vídeo.
Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:
- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle) - Google Play Livros
- Apple Books - Cultura/Kobo
ISBN: 978-85-473-0228-3
ISBN Digital: 978-85-473-2067-6
Edição: 1
Ano da edição: 2016
Data de publicação: 00/00/0000
Número de páginas: 153
Peso: 300 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 2 cm
1. Marcelo Bechara Souza Nassar Frange.
O livro A Produção do Jornalismo Esportivo na Internet traz uma visão crítica sobre o momento em que essa vertente do jornalismo se encontra, com foco nos meios digitais. São diversas análises dos principais sites do jornalismo brasileiro sobre a Copa do Mundo de 2014, discutindo também a necessidade de se publicar notícias a todo instante e a busca por audiência que muitas vezes extrapola a pauta esportiva, além de propor um questionamento sobre os diferentes recursos utilizados nas matérias, como texto e vídeo. O autor também traz à tona a relação entre os veículos de comunicação e as agências de notícias, e como essa parceria pode influenciar negativamente na profissão, com a entrada de robôs que redigem notas prontas para serem publicadas. A crise financeira do jornalismo também é discutida, em uma época em que demissões são frequentes e pouco se procura uma solução para tornar o produto rentável novamente. Esta obra é voltada não somente para acadêmicos e profissionais da área de Comunicação, mas a todos aqueles que se interessam por esportes, em especial aqueles que consomem futebol por meio das palavras.