Educação Ambiental e Psicologia Positiva: Interlocução Estratégica para a Promoção do Bem-Estar e da Sustentabilidade na Escola

Ref: 978-85-473-2913-6

Este livro é resultado de um encontro feliz entre aquela que busca instrumentos para aumentar a consciência coletiva e aquela que já está nessa caminhada há mais tempo. É o encontro entre duas professoras em continentes diferentes buscando, por meio da educação, aumentar a consciência coletiva para um mundo melhor. A Psicologia Positiva e a Educação Ambiental nos aproximou. Entretanto, como fazer a interlocução entre áreas até então caminhando paralelamente? Unimos esforços para encontrar mecanismos que pudessem ser aplicados a estudantes de ensino médio integrado no Brasil. Mediante materiais didáticos diversos, encontramos o elo que faltava para a Educação Ambiental sair do espaço do denuncismo e tornar a conscientização coletiva focada em ações otimistas que promovam o bem estar.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 44,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-2913-6


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 12/04/2019


Número de páginas: 91


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Patrícia Mendes Calixto.

2. Helena Águeda Marujo.

Este livro é resultado de um encontro feliz entre aquela que busca instrumentos para aumentar a consciência coletiva e aquela que já está nessa caminhada há mais tempo. É o encontro entre duas professoras em continentes diferentes buscando, por meio da educação, aumentar a consciência coletiva para um mundo melhor. A Psicologia Positiva e a Educação Ambiental nos aproximou. Entretanto, como fazer a interlocução entre áreas até então caminhando paralelamente? Unimos esforços para encontrar mecanismos que pudessem ser aplicados a estudantes de ensino médio integrado no Brasil. Mediante materiais didáticos diversos, encontramos o elo que faltava para a Educação Ambiental sair do espaço do denuncismo e tornar a conscientização coletiva focada em ações otimistas que promovam o bem estar.

Caro leitor, este livro destina-se a todos aqueles que buscam de alguma forma promover mudanças sociais por meio de comportamentos sustentáveis. Trata da inserção da Psicologia Positiva como instrumento para estimular o estudante secundarista a ocupar-se das questões do bem-estar coletivo. Sabemos que a escola pode ser um dos espaços para estimular a reflexão e a reorientação de paradigmas sobre o bem viver em comunidade. Pelo uso de materiais didáticos é possível fazer a interlocução com a Educação Ambiental e assim, em sala de aula, promover o foco nas emoções positivas estreitando o laço com as práticas sustentáveis. Educação Ambiental e Psicologia Positiva podem oportunizar o aumento da consciência sobre as responsabilidades individuais e coletivas dentro de uma perspectiva otimista. Um alento e uma luz sobre possibilidades dentro da escola.

Dessa forma, celebrar as pequenas conquistas, superar obstáculos, focar no que temos de melhor são algumas das ações que nos leva a construir um modelo mental positivo. Portanto, compartilhar essa experiência faz com que tenhamos esperança em um mundo melhor. Que nossos jovens estudantes comecem o engajamento para uma vida feliz agora!