Matemática nas Séries Iniciais: O que Mudou (1960-1980)?

Ref: 978-85-473-2977-8

Nos últimos anos, a história da educação matemática tem possibilitado a abertura de um diálogo muito proveitoso entre o passado e presente do ensino dessa disciplina. Por que os professores ensinam a matemática que ensinam? Como caracterizar a matemática da escola básica e aquela acadêmica, do âmbito matemático? Essas questões têm sido respondidas por muitos estudos de pesquisadores que, na maioria dos casos, com uma formação matemática, passaram a ter interesse em investigações históricas, pesquisas ligadas à história da educação. Esse é o caso da professora Denise Medina de Almeida França e desta obra.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 72,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-2977-8


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 12/04/2019


Número de páginas: 397


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Denise Medina França.

Nos últimos anos, a história da educação matemática tem possibilitado a abertura de um diálogo muito proveitoso entre o passado e presente do ensino dessa disciplina. Por que os professores ensinam a matemática que ensinam? Como caracterizar a matemática da escola básica e aquela acadêmica, do âmbito matemático? Essas questões têm sido respondidas por muitos estudos de pesquisadores que, na maioria dos casos, com uma formação matemática, passaram a ter interesse em investigações históricas, pesquisas ligadas à história da educação. Esse é o caso da professora Denise Medina de Almeida França e desta obra. Trabalho minucioso e detalhista, com profundidade científica, sem perder a virtude da clareza de sua exposição, este livro leva o leitor aos bastidores da elaboração de uma nova matemática para o ensino nos primeiros anos escolares. Tempos de Matemática Moderna, tempos de muita efervescência nas lides das secretarias de educação, tempos de novas propostas curriculares. A obra é um presente a todos aqueles que intentam melhor compreender os desafios sempre colocados para um ensino e uma aprendizagem de Matemática nos primeiros anos escolares que seja de boa qualidade.