Semiótica do Turismo Aplicada

Ref: 978-85-537-0093-6

O que é Semiótica do Turismo? É uma semiótica especializada que estuda a estrutura de significação da ‘linguagem turística’ e contribui para a compreensão da comunicação dos turistas e do setor (governo, mercado e mídia). Essa semiótica investiga modos de experiências turísticas, modos de produções de sentidos (turistas e setor), tipos de turistas e suas interações sociais, naturais, culturais e econômicas do e no Turismo. Possui um sistema próprio de signos que representam os objetos turísticos, os turistas e suas experiências. Este livro tem um cunho didático para auxiliar todos àqueles que querem aprender como utilizar a Semiótica do Turismo, além de colaborar para o desenvolvimento de uma estrutura teórica específica que possibilite uma abordagem útil para muitos. Para tanto, esta obra apresenta um approach mais operativo que teórico, em uma linguagem acessível, com muitos exemplos, além de oferecer um modelo de análise concebido a partir de fundamentos básicos das principais linhas teóricas semióticas interlaçadas com concepções teóricas do campo do turismo.Assim, convidamos os leitores a embarcar nesta excitante viagem de explorar férteis territórios de produção de sentidos do fenômeno turístico por meio da Semiótica do Turismo.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 80,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-537-0093-6


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 30/04/2019


Número de páginas: 221


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Cynthia Menezes Mello.

O que é Semiótica do Turismo? É uma semiótica especializada que estuda a estrutura de significação da ‘linguagem turística’ e contribui para a compreensão da comunicação dos turistas e do setor (governo, mercado e mídia). Essa semiótica investiga modos de experiências turísticas, modos de produções de sentidos (turistas e setor), tipos de turistas e suas interações sociais, naturais, culturais e econômicas do e no Turismo. Possui um sistema próprio de signos que representam os objetos turísticos, os turistas e suas experiências.
Este livro tem um cunho didático para auxiliar todos àqueles que querem aprender como utilizar a Semiótica do Turismo, além de colaborar para o desenvolvimento de uma estrutura teórica específica que possibilite uma abordagem útil para muitos. Para tanto, esta obra apresenta um approach mais operativo que teórico, em uma linguagem acessível, com muitos exemplos, além de oferecer um modelo de análise concebido a partir de fundamentos básicos das principais linhas teóricas semióticas interlaçadas com concepções teóricas do campo do turismo.
Assim, convidamos os leitores a embarcar nesta excitante viagem de explorar férteis territórios de produção de sentidos do fenômeno turístico por meio da Semiótica do Turismo.