Ciência e Verdade: A Verdade Científica e Suas Implicações para o Ensino de Física e Ciências

Ref: 978-85-473-3057-6

Na obra Ciência e Verdade, o autor analisa o conceito de verdade na Ciência (em especial na Física), e suas relações e implicações para o Ensino de Física e Ciências. Mostra que a discussão do conceito de verdade científica amplia o debate sobre a Física, e as Ciências em geral, uma vez que abrange aspectos relacionados à evolução dos conceitos, aspectos históricos, filosóficos, sociológicos e epistemológicos, e contribui para a formação de uma concepção de ciência menos dogmática. Mostra também que os conceitos científicos têm uma genealogia, não nasceram prontos, acabados como aparecem nos livros. Desse modo, os objetivos deste livro são ampliar o debate sobre a Ciência e a Física, e contribuir para a formação de um conceito mais amplo de Ciência, não como a palavra final, como conteúdos estáticos, definidos e de verdades eternas e absolutas, mas com vistas à compreensão dela como um processo em busca do conhecimento, aproximações sucessivas à verdade. O livro pretende ser uma contribuição junto aos professores e demais interessados para a melhoria do ensino de Física e Ciências.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 46,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 20,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-3057-6


ISBN Digital: 978-85-473-3057-6


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 15/05/2019


Número de páginas: 129


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Marcos Serzedello.


Na obra Ciência e Verdade, o autor analisa o conceito de verdade na Ciência (em especial na Física), e suas relações e implicações para o Ensino de Física e Ciências. Mostra que a discussão do conceito de verdade científica amplia o debate sobre a Física, e as Ciências em geral, uma vez que abrange aspectos relacionados à evolução dos conceitos, aspectos históricos, filosóficos, sociológicos e epistemológicos, e contribui para a formação de uma concepção de ciência menos dogmática. Mostra também que os conceitos científicos têm uma genealogia, não nasceram prontos, acabados como aparecem nos livros. Desse modo, os objetivos deste livro são ampliar o debate sobre a Ciência e a Física, e contribuir para a formação de um conceito mais amplo de Ciência, não como a palavra final, como conteúdos estáticos, definidos e de verdades eternas e absolutas, mas com vistas à compreensão dela como um processo em busca do conhecimento, aproximações sucessivas à verdade. O livro pretende ser uma contribuição junto aos professores e demais interessados para a melhoria do ensino de Física e Ciências.