A Cultura Digital e seus Multi Letramentos: Repercussões na Educação Contemporânea

Ref: 978-85-5507-627-5

Dentre todas as possibilidades de tematizar a cultura digital e seus multiletramentos, considero que esse livro abre-se a uma instigante reflexão, justamente por despertar um interesse de foco científico interdisciplinar, imbuído da proposição de ampliar discussões e provocar o pensamento crítico coletivo.Na convergência das diferentes dimensões, o autor oferece ao leitor as concepções de multiletramentos e de aprendizagem ubíqua – apresentadas pelas condições de uso e apropriação das tecnologias contemporâneas, nas quais afetam diretamente as formas de educar e de aprender – analítica e criticamente.Entre tantas reflexões, considero que o eixo motivador para a leitura desta obra é exatamente o foco científico dado à interdisciplinaridade - imbuído na proposição de ampliar discussões, provocar o pensamento crítico coletivo sobre os cenários da educação.Dessa forma, se a contemporaneidade nos brinda com tantos desafios, num cenário complexo, interdisciplinar e de rupturas paradigmáticas, essa leitura possibilitará a ampliação de saberes individuais e inovadores em sala de aula, dispostos ao enfrentamento de novas pesquisas, interessadas nas discussões acerca das linguagens, da educação e da cultura – numa relação estreita e significativa com as tecnologias da era digital.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 50,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-5507-627-5


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 21/05/2019


Número de páginas: 139


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Eduardo Fofonca.

Dentre todas as possibilidades de tematizar a cultura digital e seus multiletramentos, considero que esse livro abre-se a uma instigante reflexão, justamente por despertar um interesse de foco científico interdisciplinar, imbuído da proposição de ampliar discussões e provocar o pensamento crítico coletivo.
Na convergência das diferentes dimensões, o autor oferece ao leitor as concepções de multiletramentos e de aprendizagem ubíqua – apresentadas pelas condições de uso e apropriação das tecnologias contemporâneas, nas quais afetam diretamente as formas de educar e de aprender – analítica e criticamente.
Entre tantas reflexões, considero que o eixo motivador para a leitura desta obra é exatamente o foco científico dado à interdisciplinaridade - imbuído na proposição de ampliar discussões, provocar o pensamento crítico coletivo sobre os cenários da educação.
Dessa forma, se a contemporaneidade nos brinda com tantos desafios, num cenário complexo, interdisciplinar e de rupturas paradigmáticas, essa leitura possibilitará a ampliação de saberes individuais e inovadores em sala de aula, dispostos ao enfrentamento de novas pesquisas, interessadas nas discussões acerca das linguagens, da educação e da cultura – numa relação estreita e significativa com as tecnologias da era digital.