A Mulher no Discurso da Publicidade e os Efeitos de Sentido para a Promoção do Capital

Ref: 978-85-473-2513-8

As análises sobre a publicidade da Vitarella, além de demonstrar aos leitores o imbricamento entre língua, discurso, História e sociedade, ressaltam como o papel que cabe às mulheres nos seus afazeres domésticos é fundamental para a lógica do capitalismo, ao explorá-las no seu trabalho diuturno, mantendo assim o funcionamento da casa e a família, sem nenhuma remuneração – o chamado trabalho doméstico não remunerado.A entrada de Samuel na Análise do Discurso pecheutiana, com este livro, mostra-nos o poder dessa área de pesquisa e a perspicácia do autor, ao conseguir desvelar como a publicidade analisada cria uma naturalização do papel da mulher na sociedade brasileira.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 62,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 27,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-2513-8


ISBN Digital: 978-85-473-2513-8


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 20/05/2019


Número de páginas: 133


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Samuel Barbosa Silva.

As análises sobre a publicidade da Vitarella, além de demonstrar aos leitores o imbricamento entre língua, discurso, História e sociedade, ressaltam como o papel que cabe às mulheres nos seus afazeres domésticos é fundamental para a lógica do capitalismo, ao explorá-las no seu trabalho diuturno, mantendo assim o funcionamento da casa e a família, sem nenhuma remuneração – o chamado trabalho doméstico não remunerado.
A entrada de Samuel na Análise do Discurso pecheutiana, com este livro, mostra-nos o poder dessa área de pesquisa e a perspicácia do autor, ao conseguir desvelar como a publicidade analisada cria uma naturalização do papel da mulher na sociedade brasileira.