Lgbtfobia na Educação e a Atuação da Gestão Escolar

Ref: 978-85-473-3120-7

LGBTfobia na Educação e a atuação da Gestão Escolar é uma obra singular nos chamados estudos de gênero e sexualidade na educação, fundamental para capacitar a atuação de professores/as da educação básica, gestores/as escolares e gestores/as da educação. A obra também é essencial para estudantes universitários, professores/as do ensino superior e pesquisadores/as das ciências humanas e sociais que se dedicam ao estudo da LGBTfobia na educação e da diversidade sexual e identidade de gênero na escola.Sua grande potencialidade consiste na conexão de um profundo debate teórico a respeito da gestão escolar no Brasil, passando por suas principais escolas de pensamento, juntamente a experiências reais de atuação da gestão escolar frente às questões de diversidade sexual e identidade de gênero nas escolas.Outro importante diferencial do livro é a discussão sobre o fortalecimento da formação de gestores/as escolares, bem como da participação da comunidade escolar na gestão das unidades escolares com vistas à superação do problema da LGBTfobia na escola. Suas reflexões oferecem alternativas para construção de uma educação livre de discriminações, com equidade e igualdade.


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ISBN: 978-85-473-3120-7


ISBN Digital: 978-85-473-3121-4


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 12/06/2019


Número de páginas: 199


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Émerson Silva Santos.

LGBTfobia na Educação e a atuação da Gestão Escolar é uma obra singular nos chamados estudos de gênero e sexualidade na educação, fundamental para capacitar a atuação de professores/as da educação básica, gestores/as escolares e gestores/as da educação. A obra também é essencial para estudantes universitários, professores/as do ensino superior e pesquisadores/as das ciências humanas e sociais que se dedicam ao estudo da LGBTfobia na educação e da diversidade sexual e identidade de gênero na escola.
Sua grande potencialidade consiste na conexão de um profundo debate teórico a respeito da gestão escolar no Brasil, passando por suas principais escolas de pensamento, juntamente a experiências reais de atuação da gestão escolar frente às questões de diversidade sexual e identidade de gênero nas escolas.
Outro importante diferencial do livro é a discussão sobre o fortalecimento da formação de gestores/as escolares, bem como da participação da comunidade escolar na gestão das unidades escolares com vistas à superação do problema da LGBTfobia na escola. Suas reflexões oferecem alternativas para construção de uma educação livre de discriminações, com equidade e igualdade.