Jornal Digital na Educação Básica: Um Exercício de Autoria
Ref: 978-85-473-3111-5Jornal digital na educação básica: um exercício de autoria relata a experiência de publicação periódica com produções dos alunos dos anos iniciais da educação básica. Inicialmente, aborda questões sobre a constituição de sujeitos e sua dependência subjetiva à linguagem para reconhecer que no âmbito escolar o exercício de autoria deve ser assegurado nas diversas disciplinas curriculares. Discute também como as tecnologias digitais contribuem para que essa autoria seja vista de modo propositivo, isto é, ampliando o número de estudantes nesse exercício de elaborar e partilhar experiências. Com um texto claro e dinâmico, o livro é ideal para estudantes da Pedagogia e das licenciaturas, bem como para os educadores que atuam na educação básica.
ISBN: 978-85-473-3111-5
ISBN Digital: 978-85-473-3111-5
Edição: 1ª
Ano da edição: 2019
Data de publicação: 25/06/2019
Número de páginas: 107
Encadernação: Brochura
Peso: 100 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 2 cm
1. Leonarlley Rodrigo Silva Barbosa.
2. Maria Alice de Sousa Carvalho Rocha.
Jornal digital na educação básica: um exercício de autoria relata a experiência de publicação periódica com produções dos alunos dos anos iniciais da educação básica. Inicialmente, aborda questões sobre a constituição de sujeitos e sua dependência subjetiva à linguagem para reconhecer que no âmbito escolar o exercício de autoria deve ser assegurado nas diversas disciplinas curriculares. Discute também como as tecnologias digitais contribuem para que essa autoria seja vista de modo propositivo, isto é, ampliando o número de estudantes nesse exercício de elaborar e partilhar experiências. Com um texto claro e dinâmico, o livro é ideal para estudantes da Pedagogia e das licenciaturas, bem como para os educadores que atuam na educação básica.