O Ensino de Conceitos Aditivos: Trajetórias e Possibilidades

Ref: 978-85-473-3246-4

O ensino de conceitos aditivos: trajetórias e possibilidades permite ao leitor o conhecimento da trajetória percorrida por um grupo de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em busca de um avanço nas suas formas de ensinar a resolução de problemas de adição e subtração. Para além de somente mostrar os sucessos alcançados, o livro assume o compromisso de apresentar e discutir as incertezas e as dificuldades vivenciadas tanto no processo formativo que envolveu o estudo do Campo Conceitual Aditivo quanto nas reflexões emergidas no grupo de discussão, como nas ações docentes realizadas em sala de aula. Considera-se importante salientar as análises dos erros cometidos pelos estudantes, pois elas não só revelam as dificuldades de educandos dos anos iniciais ao resolverem problemas de adição e subtração, como contribuem para estudos e discussões de outros pesquisadores.


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ISBN: 978-85-473-3246-4


ISBN Digital: 978-85-473-3247-1


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 27/06/2019


Número de páginas: 255


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Teresa Cristina Etcheverria.

O ensino de conceitos aditivos: trajetórias e possibilidades permite ao leitor o conhecimento da trajetória percorrida por um grupo de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em busca de um avanço nas suas formas de ensinar a resolução de problemas de adição e subtração. Para além de somente mostrar os sucessos alcançados, o livro assume o compromisso de apresentar e discutir as incertezas e as dificuldades vivenciadas tanto no processo formativo que envolveu o estudo do Campo Conceitual Aditivo quanto nas reflexões emergidas no grupo de discussão, como nas ações docentes realizadas em sala de aula. Considera-se importante salientar as análises dos erros cometidos pelos estudantes, pois elas não só revelam as dificuldades de educandos dos anos iniciais ao resolverem problemas de adição e subtração, como contribuem para estudos e discussões de outros pesquisadores.