Educação Integral ou Parcial? Reflexões para Além da Extensão do Tempo

Ref: 978-85-473-3222-8

Educação Integral ou Parcial? Reflexões para além da extensão do tempo propõe uma reflexão em torno da educação integral em tempo parcial. Constata-se que propostas referentes à qualidade do ensino público no Brasil têm levado governos federal, estaduais e municipais a investirem em programas de ampliação da jornada escolar. Durante a análise do percurso da educação integral no Brasil, dos marcos legais que a referenciam, foi possível perceber que assuntos relacionados à educação integral em escola de tempo parcial não são diretamente investigados. Nota-se o estabelecimento de relação entre a educação integral e a ampliação do tempo. Este livro é resultado de uma investigação a respeito da política de educação integral no estado de São Paulo, no período delimitado entre 2012 a 2016, e análise do conceito de educação integral presente em duas escolas, uma de tempo integral que aderiu ao Programa Ensino Integral – PEI, e uma escola de tempo parcial, ambas localizadas na zona sul da cidade de São Paulo.


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ISBN: 978-85-473-3222-8


ISBN Digital: 978-85-473-3223-5


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 26/06/2019


Número de páginas: 137


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Teresinha Morais da Silva.

Educação Integral ou Parcial? Reflexões para além da extensão do tempo propõe uma reflexão em torno da educação integral em tempo parcial. Constata-se que propostas referentes à qualidade do ensino público no Brasil têm levado governos federal, estaduais e municipais a investirem em programas de ampliação da jornada escolar. Durante a análise do percurso da educação integral no Brasil, dos marcos legais que a referenciam, foi possível perceber que assuntos relacionados à educação integral em escola de tempo parcial não são diretamente investigados. Nota-se o estabelecimento de relação entre a educação integral e a ampliação do tempo. Este livro é resultado de uma investigação a respeito da política de educação integral no estado de São Paulo, no período delimitado entre 2012 a 2016, e análise do conceito de educação integral presente em duas escolas, uma de tempo integral que aderiu ao Programa Ensino Integral – PEI, e uma escola de tempo parcial, ambas localizadas na zona sul da cidade de São Paulo.