Glossário de Ciências em Libras: Uma Proposta Pedagógica Bilíngue para Alunos Surdos

Ref: 978-85-473-2195-6

Quando o tema é educação de surdos, ainda temos grandes desafios a enfrentar; um deles, certamente, é a escassez de materiais didáticos adequados às especificidades desses estudantes. No cotidiano, faltam, ainda, recursos que contribuam para uma real compreensão dos conceitos ensinados em sala de aula.Desse modo, buscando contribuir para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que respeitem a singularidade linguística dos estudantes surdos, este livro apresenta a proposta de um Glossário de Ciências em Libras, com os termos mais usados em classes inclusivas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para tanto, são sugeridos recursos visuais (imagens e vídeos) a partir de uma pesquisa de campo feita em uma escola da rede pública.Usando sua vasta experiência de trabalho como professora de Libras e como orientadora na área de educação de surdos, a autora busca difundir, esclarecer e unificar os sinais utilizados na disciplina de Ciências. Com o conteúdo rico e relevante, a obra contribui para que o profissional de educação possa oferecer ensino de melhor qualidade na área de ciências para os alunos surdos.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 46,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-2195-6


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 11/07/2019


Número de páginas: 129


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Luciane Cruz Silveira.

Quando o tema é educação de surdos, ainda temos grandes desafios a enfrentar; um deles, certamente, é a escassez de materiais didáticos adequados às especificidades desses estudantes. No cotidiano, faltam, ainda, recursos que contribuam para uma real compreensão dos conceitos ensinados em sala de aula.
Desse modo, buscando contribuir para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que respeitem a singularidade linguística dos estudantes surdos, este livro apresenta a proposta de um Glossário de Ciências em Libras, com os termos mais usados em classes inclusivas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para tanto, são sugeridos recursos visuais (imagens e vídeos) a partir de uma pesquisa de campo feita em uma escola da rede pública.
Usando sua vasta experiência de trabalho como professora de Libras e como orientadora na área de educação de surdos, a autora busca difundir, esclarecer e unificar os sinais utilizados na disciplina de Ciências. Com o conteúdo rico e relevante, a obra contribui para que o profissional de educação possa oferecer ensino de melhor qualidade na área de ciências para os alunos surdos.