Escola em Ciclos: O Desafio da Heterogeneidade na Prática Pedagógica

Ref: 978-85-473-3568-7

Escola em Ciclos: o desafio da heterogeneidade na prática pedagógica é resultado da pesquisa de mestrado realizada pela PUC/Rio defendida em 2008 e das experiências vividas como professora e gestora em uma rede municipal de ensino. A partir da abordagem do Ciclo de Políticas, busquei interpretar o contexto da prática de um professor “referência”. Resgato o histórico da organização das escolas em ciclos no Brasil e aponto possibilidades a partir da avaliação, formação e planejamento dos professores. São também analisadas questões da sala de aula, no que se refere a um trabalho diferenciado. Este livro interessa aos professores que tentam compreender a heterogeneidade de sua sala de aula e as abordagens que podem ter para melhoria do desempenho dos alunos e aos pesquisadores preocupados com a educação brasileira.


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ISBN: 978-85-473-3568-7


ISBN Digital: 978-85-473-3569-4


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 27/09/2019


Número de páginas: 161


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Cremilda Barreto Couto.

Escola em Ciclos: o desafio da heterogeneidade na prática pedagógica é resultado da pesquisa de mestrado realizada pela PUC/Rio defendida em 2008 e das experiências vividas como professora e gestora em uma rede municipal de ensino. A partir da abordagem do Ciclo de Políticas, busquei interpretar o contexto da prática de um professor “referência”. Resgato o histórico da organização das escolas em ciclos no Brasil e aponto possibilidades a partir da avaliação, formação e planejamento dos professores. São também analisadas questões da sala de aula, no que se refere a um trabalho diferenciado. Este livro interessa aos professores que tentam compreender a heterogeneidade de sua sala de aula e as abordagens que podem ter para melhoria do desempenho dos alunos e aos pesquisadores preocupados com a educação brasileira.