Estudos com Crianças e Reflexões sobre a Infância

Ref: 978-85-473-3515-1

O livro Estudos com crianças e reflexões sobre a infância destaca as experiências de pesquisas e reflexões mediante as vozes e os fazeres das próprias crianças. Pesquisar com as crianças significa não somente o reconhecimento ontológico de cada criança em suas expressões, mas uma construção teórica e contextual pautada pela alteridade. Desse modo, a obra organiza-se em duas seções: 1) Pesquisando com crianças e 2) A infância e o contemporâneo: diálogos urgentes, que buscam apresentar os meandros de tais temáticas a partir de um conjunto de “olhares” que se conformam nas experiências dos diversos pesquisadores e estudiosos que ora tecem tal conjuntura. Pela possibilidade de aprofundar e ampliar as abordagens sobre a infância, esta leitura é um convite à reflexão e à compreensão do lugar das crianças hoje. É, assim, um convite a acadêmicos, professores, pesquisadores e a toda sociedade, para que possam vislumbrar inquietantes e profundas reflexões sobre os itinerários das crianças e infâncias.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 55,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 24,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-3515-1


ISBN Digital: 978-85-473-3516-8


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 31/10/2019


Número de páginas: 173


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Evelyn Lauria Noronha.

2. José Cavalcante Lacerda Junior .

O livro Estudos com crianças e reflexões sobre a infância destaca as experiências de pesquisas e reflexões mediante as vozes e os fazeres das próprias crianças. Pesquisar com as crianças significa não somente o reconhecimento ontológico de cada criança em suas expressões, mas uma construção teórica e contextual pautada pela alteridade. Desse modo, a obra organiza-se em duas seções: 1) Pesquisando com crianças e 2) A infância e o contemporâneo: diálogos urgentes, que buscam apresentar os meandros de tais temáticas a partir de um conjunto de “olhares” que se conformam nas experiências dos diversos pesquisadores e estudiosos que ora tecem tal conjuntura. Pela possibilidade de aprofundar e ampliar as abordagens sobre a infância, esta leitura é um convite à reflexão e à compreensão do lugar das crianças hoje. É, assim, um convite a acadêmicos, professores, pesquisadores e a toda sociedade, para que possam vislumbrar inquietantes e profundas reflexões sobre os itinerários das crianças e infâncias.