Coordenação Pedagógica: Formação de Professores e a Gestão dos Sentimentos em Processos de Inovação

Ref: 978-85-473-4226-5

Coordenação Pedagógica: formação de professores e a gestão dos sentimentos em processos de inovação discute uma experiência vivenciada de um coordenador pedagógico e seus professores no processo de formação em serviço no que concerne à resistência e às frustrações dos professores na implantação de novas metodologias e concepções.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 22,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-4226-5


ISBN Digital: 978-85-473-4227-2


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 14/01/2020


Número de páginas: 113


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Marili Vieira.

Coordenação Pedagógica: formação de professores e a gestão dos sentimentos em processos de inovação discute uma experiência vivenciada de um coordenador pedagógico e seus professores no processo de formação em serviço no que concerne à resistência e às frustrações dos professores na implantação de novas metodologias e concepções. Entendo ser possível contribuir para que coordenadores pedagógicos, hoje impactados com novas exigências, possam atuar de modo produtivo e gerar processos de inovação pedagógica com seus grupos de professores. Nessas interações cotidianas, os sentimentos estarão sempre presentes e poderão ser utilizados como impulsionadores de mudanças, sempre num processo de comunicação clara e transparente.
Realizando um trabalho de formação continuada em serviço, o professor poderá tomar consciência de seus sentimentos, do papel que desempenha como profissional e, em parceria com colegas e com a coordenação, poderá encontrar formas de lidar com as inseguranças, as resistências e as dificuldades que a mudança traz, e assim, efetivamente, mudar sempre, pois viver implica mudar.