Políticas de avaliação em larga escala: análise do contexto da prática em municípios de pequeno porte

Ref: 978-85-473-4055-1

Esta obra apresenta o modo como as avaliações em larga escala repercutem no contexto da prática, tomando como espaço empírico cinco municípios de pequeno porte (com até 10 mil habitantes) do estado do Paraná.


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ISBN: 978-85-473-4055-1


ISBN Digital: 978-85-473-4056-8


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 06/05/2020


Número de páginas: 211


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Juliana Fatima Serraglio Pasini.

Esta obra apresenta o modo como as avaliações em larga escala repercutem no contexto da prática, tomando como espaço empírico cinco municípios de pequeno porte (com até 10 mil habitantes) do estado do Paraná. As políticas desenvolvem-se em contextos de disputas contemplando arenas, lugares e grupos de interesses. Nesta pesquisa o contexto de influência caracteriza-se pelo histórico da implementação das políticas de avaliação em âmbito federal, estadual e o contexto da prática e pela pesquisa com foco em ações desenvolvidas em âmbito escolar. Os resultados das avaliações em larga escala têm sido referência para a implementação e criação de programas sobre a melhoria da qualidade da educação tanto em âmbito federal quanto estadual e municipal. A busca pela melhoria da qualidade da educação no Brasil tornou-se o foco do Ministério da Educação nos últimos anos. Tratar dessa temática requer cuidados especiais tendo em vista a importância da educação. Esta obra convida o leitor a refletir acerca da relação entre as políticas de avaliação em larga escala e as ações desenvolvidas no contexto escolar.