Currículo, Formação de Professores e Trabalho Docente na Contemporaneidade

Ref: 978-85-473-4627-0

A obra intitulada Currículo, formação de professores e trabalho docente na contemporaneidade, dos autores Rosenildo da Costa Pereira e Marcio José Silva, trata de uma breve discussão por meio de questionamentos fundamentais sobre a educação no Brasil, de forma crítica, direcionada a leitores do campo da educação em geral, em especial a professores dos mais diversos níveis de ensino, no que concerne ao paradigma curricular atual de educação e aponta, por meio de inferências de diversos autores, asserções sobre a desqualificação do currículo universal; currículo e realidade inerentes a aspectos indissociáveis na formação docente; do cotidiano como ponto de partida de reflexão da prática docente em uma perspectiva diversificada; do sentido do conteúdo escolar ensinado para a vida do aluno e da formação docente reflexiva e crítica em sociedade.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 46,00 R$ 32,20 30% off
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 46,00 R$ 20,00 57% off

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-85-473-4627-0


ISBN Digital: 978-85-473-4628-7


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 12/05/2020


Número de páginas: 75


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Rosenildo da Costa Pereira .

2. Marcio José Silva.

A obra intitulada Currículo, formação de professores e trabalho docente na contemporaneidade, dos autores Rosenildo da Costa Pereira e Marcio José Silva, trata de uma breve discussão por meio de questionamentos fundamentais sobre a educação no Brasil, de forma crítica, direcionada a leitores do campo da educação em geral, em especial a professores dos mais diversos níveis de ensino, no que concerne ao paradigma curricular atual de educação e aponta, por meio de inferências de diversos autores, asserções sobre a desqualificação do currículo universal; currículo e realidade inerentes a aspectos indissociáveis na formação docente; do cotidiano como ponto de partida de reflexão da prática docente em uma perspectiva diversificada; do sentido do conteúdo escolar ensinado para a vida do aluno e da formação docente reflexiva e crítica em sociedade. Portanto, esta é uma obra de grande valor formativo para aqueles que amam a docência e são comprometidos com a transformação social por meio da educação e da formação contínua e que buscam, no bojo de seu ofício docente, formar cidadãos críticos e mais conscientes numa perspectiva curricular diversificada e imbricada na valorização de saberes e valores construídos tanto no espaço escolar quanto no familiar.