Práticas de Leitura e Interpretação de Textos: Um Olhar Sociointeracionista

Ref: 978-65-5523-474-9

Para Vygotsky, os processos de mediação constroem-se ao longo do desenvolvimento do ser humano. Com o uso de mediadores, as capacidades de atenção e de memória são aumentadas e o sujeito tem maior controle sobre sua atividade.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00 R$ 34,30 31% off
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 49,00 R$ 22,00 56% off

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-65-5523-474-9


ISBN Digital: 978-65-5523-475-6


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 28/05/2020


Número de páginas: 145


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Jozil dos Santos.

Para Vygotsky, os processos de mediação constroem-se ao longo do desenvolvimento do ser humano. Com o uso de mediadores, as capacidades de atenção e de memória são aumentadas e o sujeito tem maior controle sobre sua atividade. É isso que distingue o homem de outros animais, pois o humano pode compreender o processo de mediação pelo qual passa, e é na interação do indivíduo com outros indivíduos, ou com o ambiente culturalmente estruturado, que é oferecida a matéria-prima para o desenvolvimento psicológico do indivíduo.

Práticas de leitura e interpretação de textos: um olhar sociointeracionista traz à tona quais são as práticas de leitura e interpretação de textos realizadas por docentes sob essa perspectiva, do sociointeracionismo, sendo indispensável aos leitores que se interessam pelo tema e também por trazer resultados extraídos de pesquisa de campo realizada em instituição pública federal no Brasil, com turmas do primeiro ano do ensino médio.