Práticas de Leitura de Histórias em Quadrinhos no Ensino Fundamental [PRÉ-VENDA]

Ref: 978-65-5523-220-2

Práticas de leitura de histórias em quadrinhos no ensino fundamental apresenta sugestões de práticas de leitura realizadas com o gênero história em quadrinhos (HQ), tendo como base teórica os autores Vygotski (aprendizagem), Bakhtin (linguagem), Marcuschi (gêneros textuais), Soares (letramento) e Solé (habilidades de compreensão leitora), entre outros. "LIVRO EM PRÉ-VENDA COM PREVISÃO MÍNIMA DE ENTREGA DE 90 DIAS".


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 57,00 R$ 34,20 40% off
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-65-5523-220-2


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 14/07/2020


Número de páginas: 102


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Helainne Robertha Alves de Oliveira Dias.

2. Verônica Branco.

Práticas de leitura de histórias em quadrinhos no ensino fundamental apresenta sugestões de práticas de leitura realizadas com o gênero história em quadrinhos (HQ), tendo como base teórica os autores Vygotski (aprendizagem), Bakhtin (linguagem), Marcuschi (gêneros textuais), Soares (letramento) e Solé (habilidades de compreensão leitora), entre outros. O leitor encontra nestas páginas atividades de leitura com o gênero HQ elaboradas com base em estratégias de compreensão de texto sugeridas por Solé. As autoras também propõem o uso do conceito de sequência didática (Dolz) para organizar as atividades propostas – atividades que possibilitam a interação entre os indivíduos, para que eles possam socializar o conhecimento na compreensão de que a linguagem ocorre em função de relações interpessoais, por meio dos enunciados produzidos pelos indivíduos durante as situações comunicativas.