Práticas de Leitura de Histórias em Quadrinhos no Ensino Fundamental [PRÉ-VENDA]
Ref: 978-65-5523-220-2Práticas de leitura de histórias em quadrinhos no ensino fundamental apresenta sugestões de práticas de leitura realizadas com o gênero história em quadrinhos (HQ), tendo como base teórica os autores Vygotski (aprendizagem), Bakhtin (linguagem), Marcuschi (gêneros textuais), Soares (letramento) e Solé (habilidades de compreensão leitora), entre outros. "LIVRO EM PRÉ-VENDA COM PREVISÃO MÍNIMA DE ENTREGA DE 90 DIAS".
ISBN: 978-65-5523-220-2
Edição: 1ª
Ano da edição: 2020
Data de publicação: 14/07/2020
Número de páginas: 102
Encadernação: Brochura
Peso: 100 gramas
Largura: 16 cm
Comprimento: 23 cm
Altura: 2 cm
1. Helainne Robertha Alves de Oliveira Dias.
2. Verônica Branco.
Práticas de leitura de histórias em quadrinhos no ensino fundamental apresenta sugestões de práticas de leitura realizadas com o gênero história em quadrinhos (HQ), tendo como base teórica os autores Vygotski (aprendizagem), Bakhtin (linguagem), Marcuschi (gêneros textuais), Soares (letramento) e Solé (habilidades de compreensão leitora), entre outros. O leitor encontra nestas páginas atividades de leitura com o gênero HQ elaboradas com base em estratégias de compreensão de texto sugeridas por Solé. As autoras também propõem o uso do conceito de sequência didática (Dolz) para organizar as atividades propostas – atividades que possibilitam a interação entre os indivíduos, para que eles possam socializar o conhecimento na compreensão de que a linguagem ocorre em função de relações interpessoais, por meio dos enunciados produzidos pelos indivíduos durante as situações comunicativas.