Gestão Democrática das Escolas Públicas Cearenses: Avanços e Recuos

Ref: 978-85-4730-785-1

O livro Gestão democrática das escolas públicas cearenses: avanços e recuos lança olhar sobre a política de gestão escolar democrática e participativa que se materializou nas escolas públicas cearenses no período de 2007 a 2010, a qual resultou em avanços ou recuos em relação ao modelo implantado desde 1995.


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ISBN: 978-85-4730-785-1


ISBN Digital: 978-65-86034-16-5


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 16/07/2020


Número de páginas: 157


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Vagna Brito de Lima .

O livro Gestão democrática das escolas públicas cearenses: avanços e recuos lança olhar sobre a política de gestão escolar democrática e participativa que se materializou nas escolas públicas cearenses no período de 2007 a 2010, a qual resultou em avanços ou recuos em relação ao modelo implantado desde 1995. A obra aborda a política educacional brasileira na perspectiva da gestão democrática, a partir dos conceitos de reforma, Estado e democracia, bem como sua perspectiva histórica e as rupturas e continuidades do princípio constitucional desde a década de 1990. Com enfoque voltado para a gestão democrática no estado do Ceará, no contexto das reformas da educação e a relação com o poder central e local, este livro traz uma análise qualitativa de documentos oficiais e de depoimentos dos atores educacionais (secretária, coordenadores regionais, gestores, professores, funcionários, alunos e pais) com base nas categorias democracia, autonomia e participação. Pela relevância do estado do Ceará no âmbito educacional, esta leitura apresenta-se como uma fonte de informações significativas aos interessados pela política de gestão escolar democrática.