Argumentação no Ensino de Ciências: Tendências, Práticas e Metodologia de Análise

Ref: 4220801

Neste livro defendemos a prática da argumentação no ensino e aprendizagem de ciências. Essa prática se relaciona com a capacidade de tomadas de decisões conscientes e consequentes, uma demanda urgente


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 48,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-8192-284-3


Edição: 1


Ano da edição: 2013


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 140


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 22 cm


Altura: 2 cm


1. Silvana Sousa do Nascimento.

2. Rodrigo Drumond Vieira.

Neste livro defendemos a prática da argumentação no ensino e aprendizagem de ciências. Essa prática se relaciona com a capacidade de tomadas de decisões conscientes e consequentes, uma demanda urgente para a formação do cidadão contemporâneo. Todavia, é necessário ir além da prática argumentativa de sala de aula e considerar os modos pelos quais professores e estudantes constroem conversações instrucionais e como elas possibilitam ou dificultam oportunidades de aprendizado para os sujeitos envolvidos. Nesse sentido, este livro apresenta aportes teóricos, análises de situações concretas de salas de aula de ciências e metodologia para a compreensão do discurso e da argumentação por meio da análise
conjunta da tríade Orientações Discursivas / Procedimentos Discursivos / Objetivos Didáticos.