Conselhos Escolares, Gestão Democrática e Qualidade de Ensino: é Possível Estabelecer Relações?

Ref: 978-65-5523-295-0

Este livro traz à tona as perspectivas de participação e controle social dos conselhos escolares em escolas municipais reconhecidas pelo bom desempenho acadêmico em exames de larga escala, no contexto das políticas de avaliação e responsabilização.


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ISBN: 978-65-5523-295-0


ISBN Digital: 978-65-5523-282-0


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 25/09/2020


Número de páginas: 193


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Maria de Fátima Magalhães de Lima.

Este livro traz à tona as perspectivas de participação e controle social dos conselhos escolares em escolas municipais reconhecidas pelo bom desempenho acadêmico em exames de larga escala, no contexto das políticas de avaliação e responsabilização. Procura oferecer subsídios para a discussão de um tema que permanece vigoroso na pauta de luta dos profissionais da educação e crescente no campo da pesquisa acadêmica, com apontamentos para sua renovação. Apresenta também contribuições relevantes para os gestores, estudantes e pesquisadores que atuam no campo da educação e que buscam compreender como a escola pública pode ser um lugar privilegiado para organizar espaços participativos, instituintes de práticas de democratização do conhecimento, que funcionem a favor da promoção do ensino e da cidadania ativa.