Caminhos da Comunicação: Tendências e Reflexões sobre o Digital

Ref: 978-65-5820-418-3

Caminho. Uma direção ou passagem que serve de ligação/comunicação entre dois ou mais lugares; via. É exatamente o que este livro pretende: servir de via para a reflexão e o debate em torno da Comunicação e dos impactos causados pelo digital nos processos de produção e consumo de informações e notícias, constituindo-se em uma tríade (pesquisa, comunicação organizacional e jornalismo).


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 22,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-65-5820-418-3


ISBN Digital: 978-65-5820-409-1


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 05/11/2020


Número de páginas: 207


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Elizabeth Saad.

Caminho. Uma direção ou passagem que serve de ligação/comunicação entre dois ou mais lugares; via. É exatamente o que este livro pretende: servir de via para a reflexão e o debate em torno da Comunicação e dos impactos causados pelo digital nos processos de produção e consumo de informações e notícias, constituindo-se em uma tríade (pesquisa, comunicação organizacional e jornalismo). A seção “A pesquisa na sociedade digitalizada” traz textos que refletem a complexidade e a transversalidade do ato de pesquisar e debatem a hiperconexão, ao mesmo tempo em que faz pensar na fragmentação da esfera pública mediada pelos algoritmos digitais. A segunda parte do livro está dedicada à comunicação no contexto das organizações na era de dados, ecoando conceitos como visibilidade, influência e as narrativas das marcas na ambiência digital. Por fim, a obra se encerra explanando o cenário em transformação em que se encontra o jornalismo, com textos ligados ao big data, à inovação, aos modelos de negócios e às mídias sociais digitais. A pretensão do livro é delinear possíveis rotas de reflexão para uma comunicação que se pauta cada vez mais pela impermanência, volatilidade e imediatismo, ao mesmo tempo em que é demandada por transparência e busca de resultados concretos. Suas temáticas buscam refletir diretamente a práxis social, aliando-a a uma postura epistemológica de antecipação e à reflexão de tendências do campo da Comunicação que consideramos primordiais na compreensão do panorama sociocultural contemporâneo.