Tv Aberta no Brasil: Que Televisão Queremos Ter?

Ref: 978-65-5523-510-4

A obra TV aberta no Brasil: que televisão queremos ter? analisa os importantes desafios que as novas tecnologias de distribuição de conteúdo audiovisual e as transformações na sociedade pós-industrial estão impondo à TV Digital brasileira e ao seu modelo de negócios.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 59,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-65-5523-510-4


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 24/10/2020


Número de páginas: 175


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Francisco Machado Filho.

A obra TV aberta no Brasil: que televisão queremos ter? analisa os importantes desafios que as novas tecnologias de distribuição de conteúdo audiovisual e as transformações na sociedade pós-industrial estão impondo à TV Digital brasileira e ao seu modelo de negócios. Este livro tem como principal objetivo realizar uma reflexão sobre a viabilidade financeira das emissoras abertas com a chegada da TV digital. Para tanto, analisa o modelo de negócios anterior, da TV analógica, baseado nos comerciais de 30 segundos e como essa forma poderá ser afetada inviabilizando a estrutura de produção e distribuição de conteúdo pelas emissoras abertas digitais. Busca, ainda, evidenciar demais fatores que contribuem para a migração da audiência para outras plataformas de distribuição de conteúdo, refutando o senso comum de que o acesso à internet banda larga é a principal causa da queda dos índices de audiência. Este estudo utiliza-se de uma ampla bibliografia que extrapola o campo específico da Comunicação e amplia o olhar sobre a indústria televisiva aberta no Brasil, enumerando fragilidades do setor e apontando possíveis estratégias para que a televisão brasileira possa adaptar-se à nova estrutura da comunicação que está se formando em nosso país.